Sunday, January 25, 2009

Jaipur


Jaipur

Neste ultimo estagio da India, chegamos na capital do Rajistao, O estado da India mais mulcumano e o mais parecido com os filmes de sultoes e marajas.

Pelo que vimos da India, Jaipur eh uma cidade mais limpa e menos caotica que Delhi e possui alguns locais bem bonitos e eh uma excelente base pra se conhecer o resto do Rajistao. Eu gostei bastante. Fiquei tambem bem feliz por termos indo pra lah ao inves de Veranasi (que eh conhecida como a cidade onde os Indianos vao pra morrer).
Jaipur eh provavelmente mais bonita, com menos pobreza e com menos insights sobre o dia a dia da India (nada contra mas esse nao era o proposito da nossa viagem. Acho que pra entender a India bem, tem que ficar algumas semanas pelo menos e conhecer melhor o interior, alem eh claro de esquecer sobre confortos ocidentais).

Nesses ultimos dias ficamos um pouco mais cansados e resolvemos ir mais devagar, acordar mais tarde, tomar um cafezao da manha, e voltar cedo pro hotel. Deu pra ver bastante e todos as edificacoes que visitamos foram de bastante contento.

O destaque ficou para o cinema Raj Mandal que eh considerado um dos melhores do pais. O cinema eh gigante maior do que o Roxy de Copabana nos seus tempos gloriosos. A decoracao eh cafona ao ultimo! Bem divertido! Terminamos nao vendo o filme inteiro (nossa meu, Bollywood eh muito cafona demais entao nao deu pra aguentar ate o fim, alem do filme ser em hindu) mas a experiencia foi sensacional. No final, como bons brasileiros, terminamos com uma pizza no Domino’s Pizza ja que curry todo dia ninguem aguenta!

Quase esquecendo! Houve mais um destaque tb, o Jantar Mantar. Jantar Mantar eh um observatorio criado por Jai Singh II (esse criou um montao de coisas) em 1700. O Observatorio possui uma serie de instrumentos astronomicos sendo o mais legal deles um relogio de sol que, alem de ser o maior do mundo, possui uma precisao de 2 segundos! Muito muito legal mesmo!!!

5 comments:

  1. Adoreii adoreii!!

    Assim nos sentimos um pouquinho junto com vcs..
    queridões!!
    To curiosa pelas novidades da Tai!

    beijao

    ReplyDelete
  2. Cara, muito maneiro! Estarei a partir de hoje acompanhando a viagem. Adorei o tel!

    Beijunda

    krusty

    ReplyDelete
  3. Dois estou AMANDO o blog!!!!

    Não dá vontade de parar de ler. É uma super aula de história, divertida!

    Estou curiosa para as notícias da Tailandia!!!!

    Bjocas da Andi

    ReplyDelete
  4. ai to amandooooo!!!
    entao proxima parada e tailandia?..ai q delicia... e vcs tao perdendo a maior neve aki :P nobody deserves lol....saudade bjaoaoao

    ReplyDelete