Sunday, January 25, 2009

Praticalidades 1 – Hoteis na India:

Esse eh pra quem esta pensando em vir pra India.

Hoteis:

Todos que ficamos tem banheiro normal, com privada e precos variam entre 40 reais a 60 reais por noite para um quarto de casal com banheiro privado.

Os hoteis que ficamos foram:

Ginger Hotel – New Delhi:

Um hotel grande do grupo Tata (Tata eh o maior grupo do pais, eles tem negocios em todos os ramos). Construido para o homem de negocios, o Ginger Hotel eh todo self service (nao tem carregadores e pessoas chamando taxi, o restaurante eh de uma cadeia de restaurantes e ai vai) e fica ao lado da estacao de trem de New Delhi (muito pratico pra quem vai pegar um trem pra Agra, cidade do Taj Mahal) e tb ao lado do metro de Delhi que eh o melhor meio de transporte na cidade.

O quarto que pegamos chama-se quarto de familia (possui 4 camas de solteiro). Eh limpo, tem TV com canais internacionais (deu pra curtir um Chelsea e Stoke na TV) e eh bem pratico. Banheiro ala francesa, com chuveiro no quarto separado do toilet.

De zero a 10, recebe um 6.5

Sheela Hotel – Agra:

Bom, quem vai a India vai muito provavelmente a Agra, cidade do Taj Mahal. A cidade nao tem muito, apenas o Taj, entao as opcoes de hoteis numa faixa de preco aceitavel sao bem menores. Encontramos o Sheela Hotel que fica literalmente a menos de 100 metros da entrada do Taj. O Sheela eh um hotel bem arborizado com quartos bem limpos porem bem basicos e bem feios. O Banheiro fica bem perto de um banheiro de churrasqueira (meio mal acabado com ralo meio enferrujado, etc).

Vale por por oferecer uma comida razoavel a um preco aceitavel. O melhor mesmo eh que eh tao perto do Taj que vc nao precisa ficar sendo incomodado com os vendedores ambulantes, motoristas de taxi, etc que em Agra parecem nao estar vendendo muito entao cada gringo que passa dezenas deles pulam em vc.

Nota 5.5

Khrisna Palace – Jaipur:

Opa!!! Finalmente um que agradou gregos e troianos. Chegamos bem tarde da noite e ganhamos ate carona da estacao ate o hotel na faixa. O Khrisna Palace eh comandado por uma familia indiana super querida, todos bem simpaticos e sempre prontos a ajudar. O quarto que ficamos era muito bom mesmo, melhor que todos que estivemos e melhor que muitos quartos de alguns paises na Europa (10 a zero no hotel Slotania, Manu e Lu!). Apesar de nao estar completamente acabado, o quarto era super grande, com chao de marmore branco e umas arcadas indianas na janela que cairam muito bem com a Sherazade… ;-) Banheiro todo novinho com agua quente super mega boa! Quando eles terminarem a decoracao, seram um tremendo de um quarto.

O restaurante eh excelente e o melhor eh que esse foi o hotel mais barato da viagem!!!

O lado ruim: apesar de ficar num bairro super bom, o hotel eh um pouco longe do centro entao rolara um taxi (custo da viagem ateh o centro – 2 reais). Nos gostamos disso menos caos, mais silencio na hora de dormer.

Nota: 7.5

Eh isso! Mais depois!!!

No comments:

Post a Comment