Monday, January 19, 2009

A maratona para sair de Londres

Meus amigos em Londres me dizem que gostam de estar do meu lado pela minha atitude positiva perante aos percalcos da vida. Pois eh. Mas paciencia tem limite. Vou contra para voces tudo o que tivemos que passer para conseguir sair da terra da rainha.

Acordei cedo, por volta das 07.30 ja que o dia seria cheio. Na agenda:


- Fechar contas e enviar no correio algumas cartas pra pessoas diferentes, incluindo meu locador, minha ex-esposa, e outros tantos;

- Deixar uns bagulhos finais no meu vizinho;

- Fechar o apartamento (tirar as ultimas coisas, jogar no lixo o que nao queria, etc);

- Levar as ultimas coisas ate o deposito;

- Deixar umas coisas de valor na casa do meu amigo Hisham;

- Ir pro aeroporto;


Ok, bastante coisa, mas acordando cedo era pra dar tempo pra tudo. No entanto…


Fechei as contas de manha mas a eletricidade nao deu. British Gas estava fazendo um upgrade nos sistemas deles entao nem o atendimento telefonico nem o atendimento pela internet estava funcionando. Excelente, vou levar essa pra fazer em Delhi.


Fui ate a casa do vizinho com as coisas pra ele e voltei pra casa pra acordar a Tiana.

Acordei a Tiana e fomos pro Correio. Uma das coisas que tinhamos que fazer eh redirecionar nossas correspondencias para o endereco do Hisham pra evitar que perdessemos qualquer coisa. Mais importante ainda pra Tiana, ja que ela estava pra receber o cartao do INSS daqui, documento bem importante pra quem busca um emprego.


Nao precisa dizer que nao deu certo. Pra fazer o tal do re-direcionamento precisavamos ter comprovantes de residencia, passaporte, etc. Alem disso eu esqueci a carteira, entao voltamos pra casa pra pegar tudo e tentar correio de novo. Decidimos nos dividir: Tiana voltaria pro correio com a documentacao toda e eu iria pegar o carro que alugamos pra levar a tralha fina pro storage.


A Tiana chegou lah e existiam duas irregularidades: primeiro a carteira de motorista dela nao poderia valer como prova de identidade depois os meus comprovantes de endereco tinham que ser de fontes diferentes. Rolou uma chorada e o cara acabou aceitando mas a Tiana que nao tinha dinheiro (eles nao aceitavam cartao) teve que entrar na fila do caixa eletronico pra sacar dinheiro pra depois pagar tudo. Com tudo isso, 1 hora passou rapido.


Do meu lado, eu andei ate o lugar que o carro deveria estar estacionado (eh um servico que nao existe no Brasil mas basicamente existem carros estacionados perto da sua casa, vc vai lah e usa um cartao pra abrir o carro e dentro existe um computador que registra tudo e te cobra por debito automatico – muito bom quando funciona) em Wellington Way. Achei que Wellington Way era uma rua ao norte da minha casa, mais ou menos uns 15 minutos de caminhada. Cheguei lah e descobri que eu tinha errado o local do carro. Voltei pensando que a Tiana iria brigar comigo e tentando pensar numa desculpa (leia-se mentira) que fosse aceitavel.


Cheguei em casa, fui a internet e descobri que a meleca do Wellington Way ficava ao sul de casa, mais ou menos uns 15 minutos andando. Lah vou eu a passos largos pensando que se voltasse rapidinho a Tiana nem perceberia a minha pisada na bola. Cheguei no local e nao tinha carro nenhum!!! Voltei andando pra casa e encontrei a Tiana na porta com cara de borocoxo…


Expliquei a ela o que tinha acontecido e ela o que aconteceu com ela, subimos eu liguei pra empresa dos carros e eles me disseram que a minha reserva era pro dia anterior e que nao haviam carros disponiveis ate as 4 da tarde.


Respiramos fundo contamos ate 50 e mudamos nosso plano: decidimos levar as coisas valiosas na casa do meu amigo do outro lado da cidade primeiro, almocar e depois voltar pra casa as 4 pra levar as tralhas pro storage.

Essa parte deu tudo certo.


Chegamos de volta as 4 da tarde e o carro estava lah, pronto pra ser usado. Carregamos tudo e nos dirigimos pro storage. Erramos de caminho umas 20 vezes, um tremendo engarrafamento no caminho e quase 1 hora depois chegamos. Mas pra nossa surpresa o storage fechava em 15 minutos. Corremos pacas e conseguimos colocar tudo no nosso espaco, que esta tao gordo que quando abrirmos de novo com certeza vai explodir!


Voltamos pra casa, mais engarrafamento e stresses pra achar o caminho. Deixei a Tiana em Casa primeiro e fui lah estacionar o carro. Voltei correndo e ela ja estava com todas as malas prontas pra ir dentro de um taxi. Nossa ideia era usar o taxi ate a estacao de Paddington onde pegariamos o Heathrow Express (um trem espresso que demora 15 minutos pra chegar do centro de Londres ao aeroporto).


Nao preciso dizer que o trafego estava muito ruim mesmo. Alem de diversas obras, ouve um grande protesto no centro da cidade e arabes e judeus estavam lah brigando. Resultado, a cidade quase para. Demoramos mais de uma hora pra chegar ate Paddington. Isso ja eram 20.25 da noite (nosso check in fechava as 21.00).

Chegamos em Heathrow 10 minutos antes de fechar o check in e fomos encaminhados para uma atendente “^£$^$(“)&^$% que implicou com tudo que podia: nossas bagagem de mao, nosso sobrenome na passagem e por ai vai enquanto a supervisora delas ficava dizendo que nao dava mais tempo que teriamos que tentar no dia seguinte.

Depois de um tempo reclamando a supervisora nos levou pra uma outra atendente (que Deus abencoe a sua vida, Victoria Sempala) que obviamente entendeu o drama e tentou nos ajudar. Enquanto isso a supervisora ligava pro responsavel pelo voo para ver se ele autorizava um atraso de 5 minutos. Mas ela nao ligou pra ajudar nao, ela ligou pra pegar o nao do cara. Ela pra ele:

“O Geruncio, to com dois passageiros aqui que vao precisar trocar os nomes das passagens e fazer o check in., acho que nao vai dar tempo, se vc nao quiser nao precisa, etc” Uma mal-amada. O Geruncio que nem me conhece me liberou mais 5 minutos entao a Victoria correu e consiguiu!


Fechamos, pagamos a bagatela de 60 pounds (aprox. 240 reais) pra trocarmos nossos nomes e corremos pra passar pela seguranca e cruzar 1 km de aeroporto pra chegarmos no nosso portao. No meio da corrida eu vi um caixa automatico e pedi pra Tiana pra parar um pouquinho pra sacar uns pounds. Surpresa a minha meu cartao nao estava na minha carteira. Ai quase explode. Me segurei muito e a Tiana (namorada Brahma) teve a presenca de espirito de pedir pra procurar um pouco mais. Achamos a meleca do cartao em outro lugar.


Depois disso tudo sentamos no nosso portao e o voo atrasou. Mas entramos e agora estamos sobrevoando a Europa a caminho da Liberdade.

5 comments:

  1. MARAVILHOSO DIA!

    Vcs dois com certeza vao ter mais historias dessas... e quero ler todas!! Boto fe em vcs! Agora tao devendo e foto!!

    E podem contar comigo pro que for... tenho um amigo na india se der qq probema ai, mas tenho CERTEZA q vcs nao vao precisar de ajuda!

    Toda a sorte do mundo pra vcs nessa aventura!

    Bjao da Pati!

    ReplyDelete
  2. Jesuis!!! fiquei cansada por vcs tbm heheeh qnta loucura. Mas vejam pelo lad bom, vcs sempre vao ter muitas historias pra contar!!!
    saudades sempre e aproveitem muuuuuito!!
    beijokas*

    ReplyDelete
  3. lol so vcs dois....ai ai ai... deu mta risada aki, mas naum de maldade...e q rolou uma identificacao....

    ReplyDelete
  4. Parece que estou lendo um livro....foi um perrengue, mas eu adorei a histórinha...hehehe

    ReplyDelete
  5. yet!!! LOL. Putz, que canseira! So nao vale colocar a culpa no carro! Beijao para os dois e boa viagem.
    Felipe

    ReplyDelete