Sunday, March 29, 2009

Laos – Um lugar magico

Depois da visita curta porem marcante ao Cambodia, pegamos um voo para o Laos, diretamente pra Luang Prabang.

A cidade, que nao eh a capital do Laos, eh cercada por templos e escolas budistas, entao fica dificil nao ver monges a todo o tempo. O lugar eh magico e protegido pelo tempo. Gostamos tanto que nao fizemos nada. Nada de tours, nada de conhecer outros lados do Laos, nada. Soh curtimos a cidade.

A parte antiga, onde se encontram a maioria dos monges e gringos eh mais ou menos do tamanho do Bosqe do Papa em Curitiba ou o Leblon no Rio. Cheia de casaroes com estilo frances colonial, cada um deles com um barzinho, confeitaria (a.k.a. padaria) ou uma lojinha. Muito bonito mesmo.

O que mais nos chamou atencao foi um projeto chamado “Stay another day” ou “Fique mais um dia”. Trata-se de um projeto social que divulga o trabalho de varias ONGs no Laos e tb as diversas atracoes turisticas do pais. Eh tao bem feito que da realmente vontade de conhecer um pouco mais. Escolhemos uma das ONGs e fomos participar de uma aula de ingles para os estudantes locais. Foi um bom bate papo sobre o Brasil e o Laos. Nao custou nada pra fazer, nos ajudou a conhecer um pouco mais a vida dos estudantes locais e podemos divulgar um pouquinho do Brasil tb…

Nao tenho muito mais o que contar do Laos. Nao vale a pena fazer analises ja que esse eh um lugar que tem que ficar do jeitinho que eh, sem tirar nem por. Eh magico, lindo e inacreditavel. Visite enquanto ele ainda existe desse jeitinho…

Abraco!

No comments:

Post a Comment