Saturday, February 14, 2009

Resumao da Tailandia

Infelizmente chegou a hora de dar tchau para a Tailandia e comecar a jornada pelo Sudeste Asiatico. Amanha estamos partindo para o Vietna.

Relembrando o que fizemos por aqui:
Chegamos em Bangkok e ficamos uns 5 dias curtindo a cidade, planejando o resto da viagem e descansando bastante da India.

Depois pegamos um voo para Krabi e fomos a Railay, onde ficamos mais uns 4 dias. De la, fizemos tours para outras ilhas muito bonitas e conhecemos as praias mais lindas do mundo. Tambem andamos de elefante e experimentamos uma das melhores culinarias do mundo. Ai como a comida eh gostosa aqui.

Entao pegamos um barco para Ko Phi Phi, provavelmente a ilha mais famosa do sul da Tailandia (aqui fica a praia do filme). Ko Phi Phi nao era nada o que imaginavamos. A ilha principal parece um camelozao cheio de lojinhas e empresas de tour e de mergulho. De noite rola um agito forte e as pessoas tomam uns dinks mega fortes em baldinhos (a cara do Brasil isso!).

Nossa sorte eh que ficamos em um ultra mega resort chique e fugimos um pouco da tigrada britanica. O resort eh um capitulo a parte, mas acho melhor mostrar as fotos para vcs entenderem.

Bom...depois disso acampamos NA praia, aquela do filme.
Tenho que dizer que foi um pouco decepcionante. A praia eh bem bonita, mas nao ganhou o titulo de praia mais bonita da Tailandia....e foi o lugar onde vimos mais ratos por aqui. Nao preciso dizer que nao dormi muito a noite, pq ouviamos ratos toda hora (foi aqui que um rato caiu do ceu, by the way).

E o final da viagem foi em Ko Mook, uma ilha bem mais tranquila (e tb com uma media de idade de 55 anos, o que fez com que o Rodrigo ficasse bem a vontade hahahahah). La encontramos praticamente os unicos brasileiros de toda viagem. Um casal de Piracicaba que morava em Londres tambem. Os dois foram superlegais e deu pra gente curtir bastante com eles.

Para quem veio ate aqui, ai vai um resumao da Tailandia pra vcs:

Melhor praia: Hong Island

Melhor hotel: Phi Phi Village Resort and Spa (da uma olhada no site)

Melhor restaurante: Hemlock em Bangkok

Melhor prato: Mango Spicy Salad (nao eh absolutamente nada do que vcs pensam)

Melhor para ir a dois: Railay

Melhor vida noturna: Phi Phi Don

Melhor cerveja: Chang

Melhor petisco industrializado: Snack Jack Green Pea, bbq flavour

Melhor para comprar: Banglamphu em Bangkok (nao vale a pena comprar NADA nas praias)

Pior de tudo: Ratos por todo lado